Entregas GRÁTIS a partir de 39€, em Portugal Continental

Alocasia ‘Black Velvet’

-19%
Alocasia black velvet
Alocasia black velvet com vaso rosa
Alocasia black velvet com vaso urban jungle
Alocasia black velvet

Alocasia ‘Black Velvet’

22,90 18,50

A Alocasia Black Velvet é uma espécie rara e de aspecto dramático, com as suas folhas negras de veludo. Sendo uma variedade anã de alocasia e de crescimento lento, é ideal para aquele espaço pequeno, mas bem visível em casa.

↨ altura: 25 cm
∅ vaso: 14 cm

Disponibilidade: Em stock REF: P048 Categorias: , Etiquetas: , , ,

ENTREGAS GRÁTIS
EM 72H
PAGAMENTOS
100% SEGUROS
APOIO AO
CLIENTE

Descrição

Localização

Gosto de temperaturas entre 18-22ºC. Preciso de humidade, por isso evita locais junto a ar condicionado, correntes de ar e radiadores.

Luz

Prefiro um local bem iluminado com luz difusa. Não me coloques sob sol directo para não queimar as minhas folhas.

Rega

Mantém o solo húmido, mas sem encharcar, regando frequentemente mas com pouca água. No Inverno deixa o solo secar entre regas.

Cuidados

Fertiliza-me uma vez por mês durante a Primavera e Verão. Limpa as folhas regularmente, pois a textura de veludo capta o pó mais facilmente.

Sobre a Espécie

Nome Científico: Alocasia reginula

Nomes Comuns: Orelha de elefante, alocásia veludo

Origem: Sudeste Asiático

A Alocasia Black Velvet pertence ao género Alocasia que compreende cerca de 80 espécies diferentes. A origem desta espécie é algo controversa, mas pensa-se que terá sido recolhida na ilha do Bornéu e classificada em 1860. As raízes são usualmente rizomas ou tuberosas.

A Alocasia Black Velvet é uma variedade de pequenas dimensões, atingindo 30 a 50 cm de altura média. Esta planta pode florir no interior, contudo a sua flor é muito discreta. Durante os meses da Primavera e Verão, esta alocasia cresce bastante rápido, mas entra em dormência durante o Inverno. Poderá perder algumas folhas e permanecer sem novos rebentos durante este período, mas logo voltará a crescer vigorosa e saudável na Primavera seguinte.

Sabia que…?

A cor negra das folhas está associada à textura de veludo das folhas. A sua superfície absorve praticamente todos os comprimentos de onda do espectro solar. A luz reflectida pelas nervuras brilhantes reforça ainda mais o efeito contrastante. Apesar de cor negra, as suas folhas contêm a mesma clorofila de cor verde encontrada nas restantes plantas.

Alocasia black velvet

Vaso decorativo para plantas com costela de adão

Correspondência de tamanhos dos vasos de viveiro das plantas (de plástico) com os vasos decorativos em cerâmica e cimento ``cachepots`` Urban Jungle.

TamanhosDiâmetro do vaso
da planta (cm)
Cabe em Diâmetro do vaso
decorativo (cm)
XS1214
S1415.5-17.5
M1617.5
M1719.5
L19-2123.5
XL22-2628
XXL27-3032.5
XXXL31-3436

Notas Importantes

  • As plantas são vendidas no vaso de plástico de viveiro. Recomendamos colocá-las (com o vaso de viveiro) dentro de um dos nossos vasos decorativos "cachepots", de tamanho adequado - ver guia de tamanhos.
  • As alturas mencionadas são relativas à altura da planta + altura do vaso.
  • As plantas, como seres vivos que são, podem apresentar pequenas variações na forma e no tamanho relativamente às apresentadas nas fotografias de produto.
  • Os vasos de cimento e de cerâmica podem apresentar pequenas imperfeições que se consideram normais, pois são decorrentes dos processos de fabrico individual de cada peça.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.


Seja o primeiro a avaliar “Alocasia ‘Black Velvet’”


Em Destaque

Mais Vendidos

Novidades

Adicionou este produto ao carrinho:

×