Entregas GRÁTIS a partir de 49€ em 24h-72h

Jardim Vertical Musgo Preservado – Kerakoll

Jardim Vertical Musgo Preservado – Kerakoll


Projecto Descrição

Instalação de dois jardins verticais (69 e 36 m2 respetivamente) compostos por musgo/líquenes naturais preservados, no novo edifício da Kerakoll, em Rio Maior.

A biofilia esteve no centro do conceito aplicado neste desafiante projeto. Segundo a teoria da biofilia, existe uma apetência e uma necessidade inata do ser humano em estar próximo da natureza. Ao integrar elementos biofílicos nos projetos arquitetónicos, como jardins verticais, conseguimos proporcionar vários benefícios aos utilizadores dos espaços, tais como redução do stress e da ansiedade, aumento da criatividade, melhor humor e maior produtividade.

No átrio de entrada do edifício revestimos uma parede com mais de 10 metros de comprimento por 6,80 metros de altura, obtendo um efeito visual impactante para quem visita o espaço e criando um elemento de ligação forte à natureza para os trabalhadores da empresa que frequentam o local todos os dias. Para além dos benefícios bem conhecidos que um jardim vertical natural deste tipo proporciona, o musgo/líquen serve ainda como pano de fundo à identidade e valores de sustentabilidade da marca, através da colocação do logotipo sobreposto na estrutura.

No piso superior do mesmo edifício, a solução para naturalizar o ambiente passou pela criação de uma parede verde, com 12 metros de comprimento por 3 metros de altura, com o mesmo material 100% natural e sem necessidade de qualquer tipo de manutenção.



Projecto Detalhes