Entregas GRÁTIS a partir de 39€, em Portugal Continental Ver alterações COVID-19

Pachira aquatica | Árvore-do-dinheiro

pachira aquatica
pachira aquatica
pachira aquatica

Pachira aquatica | Árvore-do-dinheiro

29,90

A Pachira aquatica, ou árvore-do-dinheiro, é uma planta associada à riqueza e felicidade e por isso muito valorizada no Feng-shui.  O belo caule conduzido em trança chamará a atenção em casa. Muito fácil de cuidar e segura para animais.

↨ altura: 90 cm
∅ vaso: 21 cm

Disponibilidade: Só 1 em stock REF: P044 Categorias: , Etiquetas: , , ,

ENTREGAS GRÁTIS
EM 72H
PAGAMENTOS
100% SEGUROS
APOIO AO
CLIENTE

Descrição

Localização

Prefiro temperaturas entre 16-23ºC e gosto de humidade no ar, mas sou tolerante a ambientes mais frios e secos.

Luz

Coloca-me relativamente perto de uma janela com bastante luz difusa. Evita o sol forte directo.

Rega

Rega-me quando o solo estiver seco, com bastante quantidade, deixando escoar bem a água. No Inverno reduz a frequência.

Cuidados

Fertiliza-me uma vez por mês durante os meses mais quentes. Para controlar o meu tamanho, basta ir aparando os ramos conforme desejares.

Sobre a Espécie

Nome Científico:  Pachira aquatica

Nomes Comuns: Árvore do dinheiro, castanheira da Guiana, munguba

Origem: América Central e do Sul

A Pachira aquatica é uma árvore natural de zonas pantanosas da América Central e do Sul. No habitat natural pode atingir 18 metros de altura, mas como planta de interior raramente ultrapassa um metro e meio. Apesar de ser uma árvore, é uma planta muito procurada para ter em casa, ou para conduzir como bonsai, devido aos poucos cuidados que necessita e à facilidade de controlar o seu crescimento.

O tronco das plantas jovens de Pachira aquatica é cuidadosamente conduzido em forma de trança, mantendo depois o mesmo tipo de crescimento à medida que cresce mais tarde.

A Pachira aquatica gosta de um ambiente húmido e tolera mais facilmente excessos de água do que outras plantas de interior. Mesmo assim, é importante nunca deixar a água acumular no fundo do vaso junto às raízes, pois poderá fazê-las apodrecer. Se as folhas começarem a cair, pode ser sinal de excesso de água. A base do caule é mais grossa, pois contém uma reserva de água à qual a planta recorre em períodos de falta de água, portanto não precisa preocupar-se muito com a falta de rega, em especial durante o Inverno.

Sabia que…?

A Pachira aquatica é uma planta importante para os praticantes de Feng Shui e o nome comum de árvore-do-dinheiro é reflexo disso. As suas cinco folhas simbolizam os cinco elementos do Feng Shui: Madeira, água, terra, fogo e metal. Acredita-se que, se for colocada em local adequado, atrairá um “chi” positivo, ou energia favorável. A crença na Ásia Oriental que esta planta atrai realmente dinheiro faz dela uma presença frequente em escritórios no Japão e na China.

Pachira aquatica árvore do dinheiro

Vaso decorativo para plantas com costela de adão

Correspondência de tamanhos dos vasos de viveiro das plantas (de plástico) com os vasos decorativos em cerâmica e cimento ``cachepots`` Urban Jungle.

TamanhosDiâmetro do vaso
da planta (cm)
Cabe em Diâmetro do vaso
decorativo (cm)
XS1214
S1415.5-17.5
M1617.5
M1719.5
L19-2123.5
XL22-2628
XXL27-3032.5
XXXL31-3436

Informação adicional

Tamanho

XS

Notas Importantes

  • As plantas são vendidas no vaso de plástico de viveiro. Recomendamos colocá-las (com o vaso de viveiro) dentro de um dos nossos vasos decorativos "cachepots", de tamanho adequado - ver guia de tamanhos.
  • As alturas mencionadas são relativas à altura da planta + altura do vaso.
  • As plantas, como seres vivos que são, podem apresentar pequenas variações na forma e no tamanho relativamente às apresentadas nas fotografias de produto.
  • Os vasos de cimento e de cerâmica podem apresentar pequenas imperfeições que se consideram normais, pois são decorrentes dos processos de fabrico individual de cada peça.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.


Seja o primeiro a avaliar “Pachira aquatica | Árvore-do-dinheiro”


Mais Vendidos

Novidades

Adicionou este produto ao carrinho:

×