Entregas GRÁTIS a partir de 39€, em Portugal Continental Ver alterações COVID-19

Pilea peperomioides | Planta Chinesa do Dinheiro

Pilea peperomioides
Pilea peperomioides com vaso
Pilea peperomioides com vaso urban jungle

Pilea peperomioides | Planta Chinesa do Dinheiro

12,90

A Pilea peperomioides, também conhecida como planta chinesa do dinheiro, é muito procurada pelas graciosas folhas pendentes em forma de moeda. É uma planta bastante fácil de cuidar e de propagar e 100% segura para os animais mais curiosos.

↨ altura: 25 cm
∅ vaso: 14 cm

ENTREGAS GRÁTIS
EM 72H
PAGAMENTOS
100% SEGUROS
APOIO AO
CLIENTE

Descrição

Localização

Dou-me bem com temperaturas entre 18-24ºC e gosto de humidade. Uma casa de banho pode ser um bom local.

Luz

Coloca-me perto de uma janela com bastante luz difusa. O sol directo forte queimará as minhas folhas.

Rega

Mantém o solo ligeiramente húmido, mas deixa-o secar um pouco entre cada rega. Tolero períodos de falta de água,

Cuidados

Fertiliza-me 1 ou 2 vezes por mês durante os meses mais quentes. Borrifa as folhas com água para mantê-las limpas do pó e aumentar a humidade.

Sobre a Espécie

Nome Científico:  Pilea peperomioides

Nomes Comuns: Planta chinesa do dinheiro, planta-missionária

Origem: China

A Pilea peperomioides, ou planta chinesa do dinheiro é, como o nome indica, proveniente da Ásia, mais propriamente da província de Yunnan no Sul da China, junto às montanhas dos Himalaias. As Pilea pertencem à família das Urticaceae, ou seja, pode dizer-se que é uma prima afastada das urtigas.

Hoje em dia é uma planta de interior extremamente popular, mas a atenção é relativamente recente. A Pilea peperomioides permaneceu praticamente escondida na sua terra de origem durante muito tempo, até que, na década de 1940 um missionário norueguês, de seu nome Agnar Espegren, trouxe para casa pequenas estacas da planta para propagar. Terá depois oferecido algumas Pileas a amigos e familiares, espalhando-se assim pela Escandinávia e, mais tarde, pelo mundo.

Para além da fotogenia, uma das razões da popularidade das Pileas é o facto de ser muito fácil de cuidar. Apenas precisa de um local bem iluminado, sem sol directo. De vez em quando, rode o vaso para a planta não crescer sempre na mesma direcção. É importante regar apenas quando os primeiros 2 ou 3 centímetros do substracto estiverem realmente secos.

A Pilea peperomioides é uma das plantas mais fáceis e interessantes de propagar. É possível multiplicá-la a partir de pequenas estacas (caules e folhas), ou simplesmente transplantando os ‘filhos’ que vão crescendo ao lado da planta mãe.

Sabia que…?

O nome ‘planta chinesa do dinheiro’ tem origem nas suas folhas em forma de moeda. Não só são originais e belas, como também conseguem ser comunicativas – se as folhas da Pilea peperomioides começarem a pender, isso pode indicar falta de água, ou que precisa de mais luz.

Yunnan na China

Vaso decorativo para plantas com costela de adão

Correspondência de tamanhos dos vasos de viveiro das plantas (de plástico) com os vasos decorativos em cerâmica e cimento ``cachepots`` Urban Jungle.

TamanhosDiâmetro do vaso
da planta (cm)
Cabe em Diâmetro do vaso
decorativo (cm)
XS1214
S1415.5-17.5
M1617.5
M1719.5
L19-2123.5
XL22-2628
XXL27-3032.5
XXXL31-3436

Informação adicional

Tamanho

XS

Notas Importantes

  • As plantas são vendidas no vaso de plástico de viveiro. Recomendamos colocá-las (com o vaso de viveiro) dentro de um dos nossos vasos decorativos "cachepots", de tamanho adequado - ver guia de tamanhos.
  • As alturas mencionadas são relativas à altura da planta + altura do vaso.
  • As plantas, como seres vivos que são, podem apresentar pequenas variações na forma e no tamanho relativamente às apresentadas nas fotografias de produto.
  • Os vasos de cimento e de cerâmica podem apresentar pequenas imperfeições que se consideram normais, pois são decorrentes dos processos de fabrico individual de cada peça.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.


Seja o primeiro a avaliar “Pilea peperomioides | Planta Chinesa do Dinheiro”


Mais Vendidos

Novidades

Adicionou este produto ao carrinho:

×