Entregas GRÁTIS a partir de 39€ em 72h

5 Plantas Ideais Para o Escritório

Plantas para o escritório urban jungle

5 Plantas Ideais Para o Escritório

Rodearmo-nos de plantas torna o ambiente entre portas agradável. Os benefícios das plantas em casa são cada vez mais conhecidos. Produzem oxigénio, ajudam a manter níveis equilibrados de humidade e têm inclusive uma influência positiva no nosso humor.

Numa época em que tantos profissionais fazem da sua casa um escritório, a saúde mental encara desafios únicos sem manual de instruções. As plantas poderão não fazer todo o trabalho por si, mas são certamente um aliado a considerar para uma vida mais concentrada no bem-estar.

Descubra a nossa seleção onde incluímos cinco plantas fáceis de cuidar, perfeitas para se tornarem na sua próxima companhia no lar que passou a ser também muitas vezes o seu escritório.

Lança de São Jorge – Sansevieria cylindrica

Sansevieria cylindrica

A Lança de São Jorge (Sansevieria cylindrica) é uma das melhores plantas de interior pela sua capacidade purificadora de ar. Além de necessitar de pouca manutenção, em especial no que respeita à rega, é uma opção discreta que confere um ambiente mais leve e harmonioso a qualquer divisão.

Barbatana de Baleia – Sansevieria masoniana

Sansevieria masoniana

Uma prima não muito distante da Espada de São Jorge, a Sansevieria masoniana distingue-se pelas suas folhas de grande dimensão, a fazer lembrar uma barbatana de baleia. Não é tão comum encontrá-las, ao contrário da opção anterior, mas a sua natureza fácil torna-a uma excelente opção para aqueles que dispõem de pouco tempo. De facto, tal como as restantes Sansevieria, estas plantas são até normalmente mais felizes quando as deixamos em paz.

Filodendro Brasil – Philodendron scandens

Philodendron brasil

Podemos dizer que os Philodendron são plantas de interior por excelência. Pertencem a esta família várias espécies fáceis de cuidar e que se adaptam muito bem à vida no interior das nossas casas. O Philodendron ‘Brasil’ é uma óptima opção para dar vida e cor ao seu espaço de trabalho. Seja numa prateleira deixando cair os seus graciosos caules pendentes, ou em cima da secretária a brilhar junto ao computador, a falta de espaço não será um problema com esta versátil e vistosa planta.

Planta da Sorte – Zamioculcas zamiifolia

zamioculcas zamiifolia planta da sorte em vaso verde comprar urban jungle

Se procura uma planta de interior resistente, não precisa de ir mais longe. A chamada Planta da Sorte, ou Zamioculcas zamiifolia possui as principais características de Feng  Shui ao atribuir equilíbrio e boas energias ao seu lar. Tampouco necessita de muita água ou sequer abundância de luz. É caso para dizer que é uma sorte partilhar espaço com uma planta que exige tão pouco de si.

Corações Emaranhados – Ceropegia woodii

Ceropegia woodii kokodama-3

Esta planta de interior não é exclusiva dos românticos, mas antes uma excelente opção para quem procura uma suculenta de aspeto peculiar. Também no caso da Ceropegia woodii, a necessidade de rega é mínima. Desta forma, pode continuar a esquecer-se durante algum tempo enquanto o trabalho remoto lhe ocupa os seus dias. Isto até o seu olhar se voltar a cruzar com esta amorosa planta de corações pendentes e lhe devolver o pouco de atenção de que necessita.

É a aliada perfeita daqueles que ponderam criar um jardim vertical em casa e tem uma particularidade para aqueles que gostam de ter animais em casa: não é tóxica. Assim sendo, o desafio poderá ser garantir que quaisquer felinos da sua casa se mantenham à distância e não roubem a ocasional dentada destes corações.

O trabalho remoto redefiniu a forma como encaramos escritório e lar. Fundidos numa só realidade, é importante tornar este novo conceito de espaço num local mais harmonioso e produtivo.

A presença de plantas de interior é um passo na direção certa. Mais Feng  Shui, melhor humor e equilíbrio a todos os níveis só podem beneficiar a sua vida caseira e profissional.

Partilha este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.